Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

IPv6 está a ser bem aceite

Como esperado o IPv6 foi bem aceite durante as 24 horas de teste em centenas de empresas, este novo protocolo não provocou o fim do mundo nem bloqueou os computadores mas não se espera uma aceitação tão boa na sua transição total em 2012...


Durante as 24 horas de quarta-feira mais de 400 empresas incluindo a Google, Facebook e Microsoft  juntaram-se para um teste em larga escala o que possibilitou a recolha de dados sobre futuras falhas possíveis na sua implementação.

Durante anos o IPv4 tem reinado, contudo a sua fonte secou e em Fevereiro a  Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) designou os últimos endereços disponíveis. 

O IPv4 funciona a 32bits o que permitiu a cerca de 4 biliões de endereços IP disponíveis, mas com o crescente numero de utilizadores de internet em todo o mundo este numero tornou-se pequeno, criando assim a necessidade de disponibilizar mais endereços de IP.

O IPv6 sendo um update funciona a 128bits o que permite cerca de 3,4 x 10^38, para quem não quer fazer contas isto quer dizer que são muitos mas muitos biliões de endereços IP disponíveis.



Sem comentários:

Enviar um comentário